quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lua de Mel...Onde!!!

Eu e meu noivo conversamos muito sobre onde passar a Lua de Mel, essa semana recebemos uma dica de uma colega sobre um balbeário aqui no mato grosso, que é muito legal.
Têm várias opções de lazer e esportes radicais.         
Separei algumas fotinhas:

Um verdadeiro paraíso está escondido sob os olhos de muitos mato-grossenses que desconhecem as belezas naturais do “Estado das Águas”. O Rio Tenente Amaral, por exemplo, é considerado um cenário perfeito e ideal à prática do turismo de aventura. Um dos cartões postais mais visitados de Jaciara é a Cachoeira da Fumaça, a qual possui uma queda de aproximadamente 30 metros de altura.



Tem bastante verde, que amo muitttooo.

  O Rafting (do inglês raft, que significa balsa) é a aventura de descer rios e corredeiras num bote inflável.


 O Rafting

O Rapel nada mais é do que a técnica usada para efetuar uma descida vertical com o auxílio de uma corda.



 Dá ate um friu na barriga só de ver.

NOSSA, ESSA EU NÃO ENCARO!!!

QUE DELÍCIA.


GOSTEI MUITO.

Além de outras opções como:
Trilha ou Trekking

         Trekking (do Africaner Trekker, que significa migrar ou caminhar) é a aventura de caminhar em trilhas e lugares inabitados pelo homem para ter um maior contato com a natureza, além de ser uma ótima atividade física para pessoas que tem uma vida sedentária, por poderem ser leves e lhe levarem a lugares muito exuberantes e ao mesmo tempo podendo ser pesadas para melhorarem o condicionamento físico.

                                           › Sítio Arqueológico do Vale das Perdidas

         Caminhada pelas matas ciliares de aproximadamente 3 Km. Chamam a atenção as raras figuras de animais, símbolos e figuras humanas. Os arqueólogos franceses Denis Vialou e Agueda Vilhena Vialou, em 1984, localizaram o Sítio Arqueológico em abrigos sob rocha, que foi denominado Gruta das Perdidas, onde paredões exibem pinturas rupestres datadas pelo carbono 14 entre 3.630 e 4.610 anos, caracterizando como Zona Pré-Histórica.

                                                               ›  Cachoeira da Fumaça

         Fica em uma propriedade particular a 12 km da cidade e possui uma queda de aproximadamente 30 metros de altura. Neste local a visitação só é permitida com guias cadastrados. É aqui que se inicia o passeio de Rafting, além de ser propícia para a prática de Rapel. No local também existem piscinas naturais e corredeiras.
                                                                › Cachoeira da Mulata

         Está em uma propriedade particular a 15 km de Jaciara, e tem aproximadamente 27 metros de queda d’água. É propicia para a prática de rapel. Para visitar o local faz-se necessário acompanhamento de guia.

                                     ›  Cachoeira do Canal

         Faz parte de um grupo de cachoeiras conhecidas como Complexo do Canal. Está localizada na parte alta do Rio, acima da desembocadura do Córrego da Mulata com o Rio Tenente Amaral.

                                         ›  Ponte de Pedra

         Encontrada as margens do Rio Tenente Amaral, é uma formação rochosa, arenítica, antigo braço do Rio Amaral, testemunha da nossa história.

Quem estiver interessado em conhecer as belezas do Mato Grosso eu indico.

Esse é o site do Balneário: http://cachoeiradafumaca.com.br/

Beijoss


Hellen Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário