sábado, 4 de outubro de 2014

Meu trabalho

Olá meninas é com muita alegria que retomo o blog, foram vários motivos que me levaram a ausentar-me. O O motivo maior é que tenho trabalhado muito!!! Sou professora universitária e trabalho com equoterapia. 
Estou me sentindo realizada profissionalmente, e quero compartilhar com vocês um pouquinho do meu trabalho na equoterapia.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo como principal recurso terapeutico, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Como fonoaudióloga utilizo o cavalo como um recurso para tratar alterações de linguagem, fala e motricidade orofacial. As sessões são feitas e montaria dupla (terapeuta e praticante encima do cavalo) ou montaria simples (apenas o praticante encima do cavalo) com duração de 15 á 30 minutos.



Os cavalos são treinados previamente, para aceitar movimentos bruscos, permitir atividades como jogar bola, argolas, quebra-cabeças, dentre outros jogos que auxiliam no processo terapêutico. 


A evolução dos praticantes é rápida devido ao movimento tridimencional do cavalo, que mandam vários estímulos, propciando resultados significantes, assim como a relação da criança com animal.

Espero que vocês tenham gostado.

Saudades de todas (os)! Beijossss

By Hellen Vivi

2 comentários: